Frases de Aniversário para Mãe Falecida

Saudades eternas da minha mãe

Mãe, se eu pudesse fazer um único desejo, em toda minha vida, desejaria ter você aqui comigo hoje, para comemorarmos juntas o seu aniversário. Não precisava nem ficar, podia ser só um minutinho. 

Queria olhar em seus amorosos olhos mais uma vez, te tocar e sentir seu cheirinho que sempre me acalmou quando eu tive dificuldades. 

Queria trocar com você uma palavra para que, com todo o seu entendimento, você me ensinasse a passar por esse momento. 

Sempre penso em você com alegria, porque vivemos momentos tão bons! Mas é inevitável não chorar a saudade e o vazio que você deixou. Ninguém jamais poderá ocupar seu lugar. Sua presença é insubstituível. 

Sempre penso no que você faria em cada situação, para tentar fazer dela o melhor. Você continua me ajudando mesmo não que eu não possa te escutar! 

É assim que me sinto todos os dias: sua companhia me faz falta e suas lembranças me preenchem.

Parabéns, minha mãe. Espero que onde quer que esteja, tenha um feliz aniversário e receba essa homenagem do fundo do meu coração.

Hoje seria o aniversário da minha mãe

Mãe, como sempre, tenho viva sua imagem em minha memória. Mas hoje é seu aniversário, dia de honrar a sua memória, de lembrar de você, de quem você foi. 

Os dias passam, mas a saudade não se vai. 

Não tem como não sentir falta de uma pessoa como você! Tão zelosa, compreensiva. Sempre que eu precisei pude encontrar em você um colo gostoso e uma palavra amiga, um gesto de apoio. 

E hoje, mais do que nunca, eu preciso do seu abraço! Hoje, eu procuro um consolo para sua falta. 

Às vezes, não entendemos porque temos que ficar tão longe de quem amamos. A distância parece injusta. Mas, pensando bem, se eu fosse Deus, também iria te querer pertinho de mim! 

É um alívio saber que você está em um lugar melhor e é esperançoso pensar que vou te reencontrar algum dia.

Hoje eu só desejo que você esteja feliz e que tenha um dia muito especial, com muita festa e alegria ao lado dos anjos. Tenha um feliz aniversário, minha mãe!

Hoje completa mais um ano que você se foi, mãe

Minha mãezinha querida! 

Você me alimentou, trocou minha fralda, me guiou nos meus primeiros passos, me guiou nos próximos.

Você impulsionou meus sonhos e me fez acreditar na minha capacidade. Você me fez acreditar no meu potencial e não ter medo de seguir o caminho que escolhi. 

Você cuidou para que eu fosse disciplinada e tivesse a cabeça no lugar. Cuidou para que eu mantivesse meus pés no chão e seguisse meus planos sempre dentro do possível. 

Mãe, você me ensinou a não desistir no primeiro não. Me ensinou a não me acomodar no primeiro sim. Por sua causa, eu sou hoje a minha melhor versão. E veja com orgulho mãezinha, pois tudo que você me ensinou eu coloco em prática todos os dias!  

E quando a saudade bate forte, eu me lembro que sou um pedacinho de você, e que você me criou para ser feliz e viver a vida em sua plenitude. 

Hoje completa mais um ano que você se foi… Mas não importa a quanto tempo você tenha ido, você sempre ficará em mim. Te amo para sempre, mãe!

Aniversário de mãe que já se foi

Mãe, você é minha maior saudade! 

A minha vida continua hoje porque guardo comigo tudo que você me ensinou. Quero que o mundo conheça, através de mim, a pessoa incrível que você foi. 

Vou ser altruísta, porque aprendi com você que cuidar do outro faz o mundo melhor.

 Vou ser grata, porque você me ensinou que cada dia e oportunidade são um presente. 

Vou ser paciente, porque você me ensinou que as coisas acontecem no tempo de Deus e não no nosso. 

Vou ser alegre, porque você me ensinou que enfrentar dias ruins com um sorriso no rosto faz com que eles sejam mais leves. 

Vou ser confiante porque você me ensinou que somente assim posso fazer tudo que depende de mim. 

Vou ser sincera, porque você me ensinou que a verdade é sempre o melhor caminho. 

Vou ser cuidadosa porque você me ensinou que a perfeição está nos detalhes. 

Sobretudo, mãe, serei forte. Porque você foi a pessoa mais forte que conheci. E hoje, no dia do seu aniversário, eu comemoro quem você me fez ser.